Uma vez um sábio homem me disse que dentro de cada um de nós, existe uma batalha... Por extinto próprio de existência, várias vezes os fatos que ocorrem emocionalmente no cotidiano estimula essa batalha, dependendo de como for seus sentimentos com tais fatos e à si mesmo pode estimular para o bom ou infelizmente para o mal... Mas qual lado vence ? Isso, estaremos prestes a descobrir.
Um pouco antes do final do ano passado, eu encontrei um motivo de felicidade, uma razão, algo que me fez sentir de novo o que eu já não sentia mais e não era apenas um sonho ou uma realidade, era algo bem maior que isso. O tempo foi passando e eu fui zelando, fomos edificando, solidificando e depois de muitas idéias, pensamentos e ações eu havia concretizado e eu amava... Mas como alcançar o amor puro e verdadeiro ? Como não deixar que as coisas escapem de suas mãos ? Proteção ? Não proferir palavras esmagadoras... Mas nunca deixar de falar o que se edifica, pois um coração pode ser rasgado pelo espaço do tempo, com a lâmina das palavras não ditas... Simples palavras de vida e quisera eu que fosse da ressurreição. É apenas um questionário ? Dentro de si mesmo.
O tempo foi passando e fomos criando lembranças de momentos de fato, muito especial e eu estava feliz desde o começo até quando fosse me acompanhar aquela benção do Senhor... Mas um dia escuro e negro, literalmente chuvoso, tudo que estava edificado e o que poderia ser chamado de torre da felicidade, foi quebrado, saindo os corações partidos submerso por sangue e um dilúvio de lágrimas, onde o coração tão fraco foi enterrado debaixo do mar de ferro, Deus nos proteja, mas aquele foi um dia maldito.
Logo após todo o ocorrido, não estava em plena consciência de mim mesmo e acabei proferindo palavras erradas e horríveis do que eu não sentia verdadeiramente e talvez até mentiras a respeito de meus atos, eu matei... Matei aquele coração que simplesmente me completava e me amava, com uma estaca enorme com brilho prateado, refletindo todo o sofrimento e a morte de tudo o que era nós, enquanto eu matava sem querer aquele indefeso coração não me dava conta de que me suicidava ao mesmo tempo. Pois é, eu morri, juntamente com tudo, pelo simples fato de que aquele coração, era o meu lar, lar... onde eu queria ir agora.
O tempo passou e eu fui aprendendo lições, pagando-as à vida com lágrimas e sangue, em oração pedia ao Pai uma resposta e ELE me enviou o consolador, hoje compreendo tudo ou quase... O que importa é que neste ano, eu lutei não por um sonho, mas por mais que isso, sim por um ideal... Pois o sonho se desfaz ao abrir de um olho, e o ideal não acaba nem que a vida seja escassa e arrancada, ele vive em sua alma.
Lutei para ressuscitar aquele coração, de todas as maneiras... Possíveis e impossíveis fiz de Deus o meu escudo, espada, espelho e fé, a minha espada em meio da grande batalha... Mas creio que não era a vontade d’Ele eu conseguir o mesmo resultado que planejava... Mas o que importa, é que honrei o que eu senti, quem eu amei e o que deveria cuidar, eu errei... mas quando se ama, isso é maior que qualquer mal...
Fui em busca de tudo... Talvez tenha morrido em batalha e perdido aquela, mas não a guerra. Mas tem valores que aprendi enquanto passava por isso, só pude ser feliz quando deixei de ter como meta a vitória e tive sim a felicidade como tal, eu me foquei naquele presente, pois quem não se foca no próprio presente, não fica para a história, pois não tem o seu devido futuro brilhante. Por mais que tenha morrido neste espaço de tempo, hoje posso dizer que venci a guerra, não acertei o meu alvo mas completei o meu ideal e me sinto mais vivo do que nunca. Posso cantar com orgulho este hino:
’’ Quando cortaram os meus braços eu chutei
Quando cortaram minhas pernas eu dei cabeçada
Quando cortaram minha cabeça eu mordi na jugular
E não soltei por nada, não soltei por nada !
Quando cortaram os meus braços eu chutei
Quando cortaram minhas pernas eu lutei, como um samurai... ‘’
Hoje, todos os meus ‘inimigos’ me aplaudem de pé, pois eles os quais viveram em torno de mentiras, foram aniquilados pela verdade. Estão mortos e sim eu estou vivo, tão vivo e real que dou Graças a Deus por isso, Obrigado Senhor por minha vitória, eu simplesmente encontrei a felicidade, distinguir tudo ? Os verdadeiros eu sei quem são. E Glórias à Deus por isso, não conseguirão derrubar meu corpo quanto menos minha alma, pois Deus está comigo. ‘
Com poucos dias antes do fim de 2010, é hora de fazer o mundo feroz se adaptar à nós mesmos... Oro para que Deus te abençoe, meu coração... Você sabe de quem estou falando, um final Glorioso que por fim, vemos que tudo vale a pena e nada é em vão. Eu acredito em você ! Mas meu corpo cansado precisa de um tempo agora, estou fora por um tempo, mas estarei sempre aqui para ti e principalmente, dentro do lar onde eu queria ir que agora é alcançável dentro de mim mesmo, o nosso coração. ♥ ‘ Isto mostra que o lado que vence é o lado que você alimenta e pratica... No meu caso, o lado bom.
Lucas.